prancha rico

DE RICO A FILIPINHO MUITA ONDA ROLOU

facebooktwitter

Maio de 2015…Filipinho tem só 20 anos e já fez história no Circuito Mundial de Surfe (WCT). Campeão na etapa do Rio de Janeiro neste domingo, com uma bateria praticamente perfeita, o voador somou 19.87 pontos com aéreos incríveis. Filipe agora é vice-líder no ranking mundial, com 25.700 pontos, representando o país da melhor maneira.

É admirável a forma como o esporte está ganhando espaço entre os brasileiros, com uma geração dedicada e promissora. Mas vale lembrar que o Brasil começou a aparecer no surf na década de 1970 com o pioneiro Ricardo de Souza, mais conhecido como Rico ou Ricão, quando começaram os primeiros campeonatos internacionais.

Shaper, surfista, criador da primeira escola de surf do país, e do primeiro boletim de ondas do Brasil. Rico foi tricampeão de surf na década de 70, tricampeão de longboard na década de 80 e por duas vezes vice-campeão mundial de long, além disso, tem seu nome no Guiness Book por surfar na maior prancha já fabricada e por colocar o maior número de surfistas em uma única onda.

Hoje, é dono da barraca de praia Rico Point, apoia diversos atletas, mantém sua escolinha e pilota o site ricosurf.com que é líder de audiência no Brasil.

Legal ter uma prancha Rico em nosso acervo.O começo da história do Surf brasileiro, presente em objeto autentico e em ótimo estado.

Giovanna Laranjeira

facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>